Tags

, , , , , ,

Só essa semana descobri essa banda e a demo “Human Disgrace” de 2010, já escutei várias vezes o material e fiquei impressionado. É um trabalho de extrema qualidade, uma demo que não se vê com freqüência no cenário underground nacional.

HellArise é uma banda de São Paulo composta por garotas que tocam o heavy metal tradicional com grandes influencias do Thrash e Death Metal que coloca o som da banda em um patamar muito agressivo e original. Banda inteiramente feminina fundada por Renata Petrelli (Guitarra) apos sair da banda Hellgard.

Já na primeira faixa (Liar) se nota grande influencia do Death com vocais da Flávia Morniëtári muito parecidos com de Angela Gossow (Arch Enemy) o instrumental não fica atrás com guitarras melódicas bem ao melhor estilo Children Of Bodom.

A segunda faixa (Deadfall) conta com uma bela letra, é onde as guitarras (Marília Brito e Renata Petrelli) mostram toda a sua versatilidade com uma chuva de timbres e com os mais variados riff’s dos melódicos aos pessados. A bateria é uma arte a parte, Mirella Max mostra com maestria como se usam um bumbo duplo, em Deadfall foi a faixa que o baixo me pareceu mais explícito Fernanda Lira mostra toda sua intimidade com seu instrumento e muita versatilidade e talento.

A terceira faixa (My Outrage) já começa com uma guitarra de introdução linda que me lembro muito as boas eras do Hard Rock, contando com vocais limpos em contraste com o vocal brutal já apresentado nas primeiras faixas da demo.

A demo termina com a faixa título (Human Disgrace) um pouco mais veloz que as faixas anteriores,  a velocidade, os riff’s, o baixo pesado e a bateria destruidora simplesmente estão em total harmonia fazendo da música um destaque extra no trabalho.

A qualidade do som é mais um destaque a demo (quem está acostumado a ouvir demos sabe que não é comum uma qualidade assim), ao todo são 22 minutos de muita porrada, em momento algum das 5 vezes seguidas que escutei a demo me senti enjoado com o som, a cada nova audição um novo detalhe foi se destacando.

A banda já tem um espaço de destaque no metal underground brasileiro. A demo já foi para a minha playlist e por lá certamente ficará por muito tempo, quem gostou da resenha e ficou louco para ouvir pode entrar no My Space da banda ou na página oficial onde tem link para last.fm, orkut, facebook, canal do youtube e etc.

 

 

Anúncios