Tags

, , , , , , , , ,

protesto

Esse é um post bem diferente dos que normalmente posto por aqui, não venho publicar uma noticia, falar sobre um álbum e nem sobre banda alguma, mas, esse texto tem muito com a música que tanto amamos, sem a imundice humana que impera sobre todos nós talvez nem teríamos o metal hoje, muitas das vertentes desse belo estilo musical nasceu para protestar, contestar e formar opiniões. Muitas músicas fizeram história por sua pitada- nem sempre sutil – de rebeldia, protesto e contestações sobre guerra, religião, politica e a mídia, se você discorda disso talvez não tenha entendido alguns dos hinos do bom e velho metal.

1011145_507132719339975_750888774_n

Apesar de hoje a luta ter tomado proporções colossais sobre o trágico inicio da luta pelos 20 centavos (ou 40 já que é ida e volta), a luta vai muito alem disso, em um país que gasta milhões para fazer uma copa – enquanto parte da população não tem rede de esgoto ou energia elétrica em casa – é um a país que tem sim muito pelo que se lutar, boa parte da população é obrigada a passar o mês com o mísero salário mínimo, a educação – que nunca foi das melhores – esta em queda livre de qualidade, é raro ser atendido em um hospital pelo SUS sem ter que ficar horas esperando, se esse país não tem pelo que lutar, se realmente somos rebeldes sem causa como a televisão diz, é melhor abandonar esse país, desistir de tudo, mas como dizia Raulzito “Sou brasileiro e não desisto”. Amo esse país e vou lutar para muda-lo e deixa-lo a cada dia menos pútrido.

Esta na hora do brasileiro acabar com essa atitude apática com relação a politica, até quando a corrupção vai destruir com esse país? Está na hora de parrar de ouvir nossos hinos justiça enquanto somos coniventes com a injustiça politica, com uma policia opressora e com a péssima administração dos nossos recursos.

Vamos a luta, repetir a empreitada que nossos país ou avos começaram, acabando com a ditadura, lutando pela constituição, gritando diretas já nas ruas,  pintando a cara e pela primeira vez na história desse país tirando um presidente corrupto do poder, politico esse que infelizmente elegemos como senador de Alagoas em 2007.

Desde 1992 que não se via um Brasil em uma mobilização tão grande por melhorias  básicas e necessárias para um país justo. Esse é um apelo a você que não participa da história, sempre tem um discurso pronto de ódio a politica. Muitos morreram lutando para garantir seu direito a um país melhor, durante a ditadura muitos foram brutalmente e covardemente assassinados por lutar por algo que deveria ser tão trivial, não faça com que a vida e a luta desses heróis nacionais tenham sido em vão, lute por você, lute por um mundo melhor para seus filhos.

Para finalizar: Eu tive orgulho de ser brasileiro em poucos momentos da minha vida, mas hoje enquanto descia a Av. Independência junto a passeata, que teve aqui em Juiz de Fora, senti um imenso orgulho do meu país, fiquei emocionado em ver tanta gente que largou tudo para protestar por melhores condições no Brasil!

 

 

“Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!”

 

Anúncios